Sobre nós

Meu nome é Alexandre Flakelar e sou natural de Goiânia. Sempre fui muito fanático por tecnologia e acompanho as novidades pela internet, mas infelizmente não tinha condições de comprar tudo aquilo que queria, então o jeito foi só apreciar de longe. A minha revolta ficou ainda maior depois que comecei a pesquisar os preços dos produtos no exterior e vi que nós pagamos, pelo menos, o dobro ou triplo dos valores praticados lá fora, o que é um absurdo. É por esse motivo que a tecnologia no Brasil ainda é muito restrita à um grupo pequeno de pessoas.

Depois que consegui viajar aos EUA e senti esse estilo de vida onde você tem poder de compra, decidi que tentaria de tudo para me mudar para fora. Esta foi a minha motivação para estudar TI porque sabia que era uma área em alta demanda em qualquer lugar do mundo e teria mais facilidade para tentar um processo de imigração. O maior problema nisso foi o inglês porque nunca fui muito dedicado e também não tinha condições de pagar uma escola de qualidade.

O jeito foi me virar pela internet novamente e hoje posso dizer que tenho condições de passar nas provas. Na verdade, estou estudando para isso agora e os simulados estão me ajudando bastante a ter uma ideia do meu desempenho.

Este blog surgiu para dar dicas sobre o assunto e ajudar aqueles que querem seguir a área de tecnologia para mudar de vida.

Bem vindo! 🙂